Bonito – Mato Grosso do Sul

06 . novembro . 2013
Olá, viajantes!
Hoje já saímos do clima de Halloween e voltaremos ao quase final do passeio que começamos lá em Foz do Iguaçu. (Leia as publicações anteriores para conhecer o começo).
Bem, confesso que foi bem diferente sair de Foz pra Bonito com dois ‘não brasileiros’ me guiando. Eles pesquisaram o ônibus, o caminho, tudo e eu só ia acompanhando, rs. O caminho até Bonito foi um pouco tenso, pois foi a noite e muitas horas de viagem. Eu não consegui dormir porque o motorista (na minha cabeça) parecia ficar trocando de pistas e eu achava que o ônibus sairia da rua, bateria e adeus vida… foi tenso.
Depois de chegarmos lá na Rodoviária de Bonito de madruga, nós ainda tivemos que nos locomover com nossa bagagem até o hostel. O detalhe é que ninguém sabia também pra que lado ficava exatamente. Resultado: fomos perguntar por direções e achamos um casal que também estava perdido. Esse casal era de mochileiros (igualzinho aos do meu grupo). Ele da Alemanha (mais um Alemão na história) e ela era Brasileira também graças a Deus. Quando eu digo “Brasileira também graças a Deus” é porque tem horas que nós, Brasileiros, precisamos fazer uma piada na nossa língua e essa piada tem um sabor diferente das outras mesmo que seja feita em Inglês, Espanhol… qualquer outra língua. Tem certas olhadas, certas frase não ditas (ou quase ditas) que precisamos de outro Brasuca pra poder entender e essa nova adição feminina ao grupo foi excelente pra eu voltar a praticar minha língua materna também porque já estava quase esquecendo (brincadeira, rs).
Grupo maior (5 pessoas) e reunido, tivemos uma dica da direção do hostel e fomos… uns 3 minutos depois fomos abordados pelo dono do hostel que estava de bicicleta e foi nos receber para levar ao hostel. Gente importante é outra coisa, fala a verdade, né? Uma pena que não dava todo mundo na bicicleta. =P
Chegamos ao hostel, preenchemos nossa info, tivemos dicas de passeios como o Projeto Jiboia, inúmeros balneários, a tão famosa Gruta do Lago Azul, entre outros, mas o dia já tinha sido longo e cansativo e resolvemos simplesmente dormir e deixar a montagem do roteiro para o dia seguinte.
Queridos, eu não sei como funciona com vocês, mas esse clima de desbravar o desconhecido, fazer amizades, sentir novos ares me deixa com a alegria e a energia lá em cima. É claro que nem todos conseguem fazer 2 ou mais viagens longas por ano, mas existem as férias, os finais de semanas, os feriados… vamos aproveitar, minha gente, façam seus planos e comecem a se preparar pra viver aventuras que ficarão para sempre em suas memórias.
Semana que vem vamos de Balneários. XOXO!


Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024