Bonito & o Balneário Municipal do Rio Formoso

13 . novembro . 2013
Bom dia, viajantes!

Hoje continuamos nosso passeio que começou em Foz do Iguaçu, passou por Argentina, Paraguay, está em Bonito e vai terminar com os animais lá no Pantanal.
O hostel que eu fiquei chama Pousada Garça Branca e é gerenciado por um casal bem simpático. Jennifer que não é Brasileira e seu marido que é de Bonito mesmo. Dica interessante: caso sobre algum dia do seu passeio sem programação determinada com o seu agente de viagens, você pode se informar na recepção do seu hostel/hotel sobre atividades no local e com certeza vai encontrar algo bacana pra fazer em algum momento “livre” do dia. O Projeto Jiboia é uma atividade que pode ser feita em Bonito a noite e é super bacana pra quem curte contato com animais (mais especificamente cobras, rs). Eu não cheguei a fazer esse passeio, mas meus amigos foram e me disseram que é bem legal.
Bem, dia seguinte a chegada com os ânimos renovados e vamos conhecer o Balneário Municipal do Rio Formoso. Baita grupo formado com meus amigos de Foz (Alemanha e Canadá) mais a nova adição de dois amigos (Alemanha também e Brasil). Fomos que fomos pro Balneário. O transporte foi um táxi oferecido pelo próprio hostel (claro que tivemos que pagar).
Gente, que lugar maravilhoso! É um rio que contorna o local e você pode entrar no começo e ir descendo com seu snorkel ou bóia (ambos podem ser alugados lá). Fora a própria estrutura que o local te oferece. É muito, muito maneiro.
Esse rio tem muita piraputanga e eu li que os peixes se sentem atraídos por coisas brilhantes E na época eu estava com um piercing de ouro no peito… aí eu ficava nadando só com uma mão porque a outra eu usava pra proteger meu peito. Imagina que estou lá tranquilo e vem um peixe e me arranca o piercing. Socorro, né?
Outra coisa engraçada que aconteceu foi que meu amigo Alemão perguntou se eu conseguia fazer ponte curvando meu corpo pra trás e depois dar um impulso e desvirar… eu sabia que conseguia, mas disse que iria tentar. Então eu fiz a ponte e pouco tempo depois meu amigo veio me segurar achando que eu não teria forças pra subir. Grande erro. Na hora que ele chegou perto da minha perna pra segurar eu dei impulso e acertei um mega chute na cara do coitado. Bem no estilo daqueles socos em câmera lenta dos filmes do Rock, sabe? Pra completar a cena ele estava com um pedaço de banana na boca. Resultado: voou banana pra tudo que foi lado e meu amigo mega atordoado com o quase knockout que levou saiu correndo pro rio com uma cara de doido e começou a molhar a cabeça. Coitadinho, gente, eu achei que tinha deixado ele maluco com a porrada, rs.
É isso por hoje, queridos. Acompanhem algumas fotinhas aí e não se esqueçam: Bonito não será bonito sem visitar o Balneário Municipal do Rio Formoso. Grande Beijo! Please, curtam, comentem ou mandem um sinalzinho de fumaça, ok; =D
Quase toda a galera junta… menos a fotógrafa.
Um pouquinho do visual do balneário.


Deixar um comentário

2 Respostas para "Bonito & o Balneário Municipal do Rio Formoso"

carlosnachina
14-11-2013 @ (12:24)

Muito boa a descrição. As fotos estão ótimas. Parabéns.

Responder


Ive Dourado
novembro 25th, 2013 em 21:45
respondeu:

Muito obrigadaaaaa.

Bjs mil!

Responder

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024