Com que roupa eu vou? Lugares frios.

19 . fevereiro . 2014

Olá galerinha!!!

Tudo Jóia?

Tenho recebido algumas dúvidas de que roupa levar para cada tipo de viagem, então, vou passar umas dicas espertas que irão ser de grande valia. Vamos começar com locais frios. BRRR. QUE GELO!

Você sabia que o frio faz as pilhas descarregarem mais rápido?  Então, leve pilhas extras.

Quando os termômetros ficam abaixo de zero, pode acontecer de sermos vítimas do mal da montanha, que causa dor de cabeça, cansaço e até náuseas, dependendo da altitude. Isso ocorre porque, o nosso corpo precisa se habituar as baixas temperaturas.
Se fizer muito frio e não estivermos vestidos de forma adequada, corremos sérios riscos de hipotermia, que é quando a temperatura do nosso corpo cai abaixo do normal. Os sintomas são: formigamento, arrepios, dificuldade de se movimentar e um sono incontrolável.

Se notar os sintomas citados acima faça o seguinte:

-chame o socorro
-tire qualquer roupa molhada ou úmida do seu corpo
-coma e beba algo quente

Não faça:

– tomar banho quente ou usar compressas
– massagens, pois é necessário que a circulação volte lentamente por todo corpo e não só superficialmente na pele, logo, congelamos por dentro já que o sangue está todo na área em que foi ativada a circulação com a massagem.

A roupa correta te permite sair do hotel e curtir um passeio na montanha e até mesmo uma descida de esqui. Vamos aos itens…

Peça íntima – Use algodão, pois fica mais confortável já que usaremos algumas camadas de roupa, estilo “cebola”.

Meias – Use uma meia de lã ou outra que esquente bem e seja leve, e por cima, use um modelo térmico ou de lã, porém, mais grossa.

Sapatos – Tênis impermeável ou botas, mas evite as com salto alto.

Roupas – Use e abuse das blusas de “segunda pele”, por cima, utilize uma blusa pile (que é feita de tecido sintético, tipo veludo) que é quentinha, e opte por um casaco impermeável e corta vento para colocar por cima e fechar o visual garantindo total conforto.

roupa defrio

Acessórios – A cabeça, o pescoço e as mãos, tem de estar agasalhados para que o frio não continue, então lance mão de um gorro, lenço e claro luvas. Leve os óculos de Sol, para evitar que os olhos se irritem e fiquem avermelhados.

Hidratação – Use protetor labial para evitar as rachaduras. Mantenha as mãos sempre hidratadas com bastante creme e beba muita água, mesmo sem estar com vontade.

Um super beijo e curta sua viagem!



Deixar um comentário

3 Respostas para "Com que roupa eu vou? Lugares frios."

Costa Leste Viagens
19-02-2014 @ (18:15)

Republicou isso em Costa Leste Viagens.

Responder

Com que roupa eu vou? Lugares quentes. | Blush Viajante!
03-03-2014 @ (20:12)

[…] outro post falamos sobre roupas adequadas para lugares frios (clique aqui!), hoje vamos falar de roupas para lugares […]

Dicas básicas para sua viagem ao exterior | Blush Viajante!
26-05-2015 @ (12:33)

[…] 04-Leve de casa artigos de higiene, como sabonetes, creme dental, shampoo, etc. Além disso, pilhas para máquina fotográfica. Clique abaixo e veja como arrumar a sua mala: Arrumando a mala + Mala para lugares quentes ou Mala para lugares frios […]

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024