Que roupa eu levo pra Paris? Post 5

07 . maio . 2014

Olá Morecos!

Tudo bem? Eu estou trazendo uma série de posts sobre a França, em parceria com uma agência francesa chamada  especializada em passeios pela França. O quinto: Que roupa eu levo pra Paris?

Viajar é tudo de bom, conhecer coisas novas, conviver com outros costumes, ver paisagens diferentes, experimentar novos sabores, realizar sonhos…. é tudo uma delícia, de repente a gente se dá conta que “tem que fazer a mala”, e pensamos “Ai, que pesadelo!” Será? Lógico que não, pois com as dicas a seguir, tudo ficará simples e prático.

Costumo brincar com os meus clientes quando eles me perguntam sobre o que levar pra Paris, e eu respondo: “Mala de bordo com 1 troca de roupas, um casaco, documentos, cartão de crédito, dinheiro, bom humor e muita disposição, pois o resto você compra aqui.” Teve gente que levou à sério a brincadeira e não se arrependeu, mas… vamos às malas:

A mala vai depender de alguns itens, tais como época do ano, quantidade de dias e roteiro dos passeios, estas informações evitam que você leve muita bagagem.

Vou sugerir o que uma mulher pode levar numa viagem de sete à dez dias, na primavera ou no verão.

Procure levar peças de cores neutras, que combinem entre si e que não amarrotem.

O ideal é começar a arrumar a mala dois dias antes da viagem, assim terá tempo de planejá-la bem. Coloque em cima da cama tudo o que você pretende levar.  Colocou?

Pois bem, agora tire a metade e comece a arrumar as roupas dentro da mala: 2 calças jeans ou de brim/1 jaqueta leve/ 5 camisetas (entre neutras e coloridas/ 1 bermuda/ 2 camisas /1 vestido ou saia leve para dia /1 moletom leve/1 bolsa maior para o dia( de preferência com zíper)/ 1 tênis/1 sandália/ 1 chinelo /1 pijama/ 3 pares de meia / lingerie / 1 calça ou saia social / 1 blazer ou blusa leve social/ o famoso “pretinho básico” é indispensável/ uma bolsa menor e 1 sapato pra noite, um casaco mais leve que sirva para o dia ou para a noite, pois em Paris pode de repente esfriar, melhor que seja impermeável.

Complete com acessórios diversos, como cintos, echarpes, bijuterias que ocupam pouco lugar na mala e mudam o visual com facilidade.

Para dar uma olhada na lista completa de itens, dá uma espiada no nosso post: Como arrumar a mala!

Mala pronta, então vamos agora arrumar a necessaire! Confira nos próximos posts. Te vejo lá!

Uma bitoca, Ive.

Fonte: Eurotours

 



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024