Diferenças entre Perfumes, Colônias e outros cheirinhos…

08 . fevereiro . 2015

Quem é apaixonado por perfume levanta a mão! o/o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ Rsrsr

Acho que todo mundo levantou, não foi?!

Então, segue um resumo para facilitar a compra de seu próximo perfume, o segredo para uma maior duração está na quantidade de óleos essenciais na fórmula do produto:

ÁGUA DE COLÔNIA

Quantidade da Fragância: em sua composição, de 3 a 8% são essências (de flores, frutas e alimentos), que ganham o nome de notas após serem misturadas ao álcool e a água.

Aroma: Leve, fresco e suave. A função da água de colônia é mais refrescar com um cheirinho gostoso.

Durabilidade na pele: Aproximadamente 2 horas. É muito utilizado na região nordeste do Brasil, por causa do clima quente. É utilizado no corpo todo após o banho.

EAU DE TOILETTE

Quantidade da Fragância: A concentração de óleos essenciais varia entre 10 e 12%. As vezes é chamado de Colônia aqui no Brasil, e as vezes de EDT.

Aroma: É suave, porém, um pouco mais marcante que a água de colônia.

Durabilidade na pele: A maior concentração de ingredientes prolonga o aroma por até 4 horas. Se quiser que dure o dia todo terá que reaplicar.

EAU DE PARFUM

Quantidade da Fragância: A concentração de óleos essenciais equivale de 15 a 25% na composição do produto. Também é conhecido como EDP.

Aroma: A quantidade alta de óleos essenciais deixa o cheiro mais intenso.

Durabilidade na pele: O tempo médio de permanência é de 8 a 12 horas.

PARFUM

Quantidade da Fragância: A concentração de óleos é superior a 25% do produto. Apesar de qualquer uma das opções acima serem chamadas de perfume, somente esta deveria possuir a denominação.

Aroma: O cheiro é muito mais forte, e não é comunmente usado aqui no Brasil justamente por isso, pois como nosso clima é muito quente, acaba modificando o cheiro no corpo e incomoda até quem está ao nosso redor. Mas é indicado para uso no inverno. Na Europa ele é o mais popular.

Durabilidade na pele: Atinge o maior nível de fixação que se pode chegar uma fragância: 20 horas.

Dicas importantes:

– As versões mais baratas são as EDT.
– Notas cítricas (laranja, limão, etc) evaporam mais rápidas que as amadeiradas. Então, leve isso em conta na hora da compra, para saber se o perfume ficará mais ou menos tempo em você.
-Não esfregue os pulsos após aplicar o perfume, pois aquece a área e favorece a evaporação, fazendo com que o perfume dure menos tempo no corpo.

Agora que estamos sabendo tudo, me diga, qual o seu tipo preferido?

Bjão!



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024