7 dicas para que nunca mais sua bagagem seja extraviada!

22 . julho . 2015

Hey!!!

Muito provavelmente isso já aconteceu com você. Imagine chegar ao seu destino e descobrir que sua bagagem não veio no voo? Geralmente a bagagem é enviada o mais rápido possível, mas isso não torna a situação menos irritante.

Às vezes, a culpa é do sistema de bagagem, às vezes a companhia comete erros e, sim, às vezes a culpa é nossa! kkk

Você sabia que existem formas de garantir que sua bagagem chegue ao destino?

Aqui estão algumas dicas:

1-Coloque seu nome e telefone móvel em sua bagagem, além do número do voo:

Porque às vezes etiquetas de bagagem são arrancadas, então, se não há nenhuma informação sobre sua bagagem (um adesivo), a cia. ou o funcionário não saberá aonde enviar, mas,  se for colocado o seu último nome e dados de voo, a cia poderá realocar a sua mala. E caso não possa realocar, eles podem telefonar e perguntar para onde você está indo.

2-Retire as etiquetas de bagagem velhas:

Se você viaja muito e for colecionando os rótulos e etiquetas de bagagem que são colocados na sua mala, pode parecer legal, mas não é uma  ideia segura. Ela pode confundir o sistema de triagem de bagagens, porque eles não saberão qual rótulo devem ler no scaner. Então, aconselho que  você remova todos os rótulos e etiquetas de viagens anteriores. Qual o problema de sair com uma mala de viagem sem complicações, limpa e arrumada.

DSCN0113

3-Mala “quebrada”:

Certifique-se que sua bagagem está em boas condições quando for viajar. Evite fechaduras e fechos quebrados. Confira se a sua bagagem não tem alças soltas ou penduradas,  caso sim, envolva a mala em um plástico para que os itens não se percam. Depois que ela for despachada, sua bagagem passará por um sistema de triagem. Alças soltas de suspensão podem ficar agarradas nas máquinas e serem arrancadas.

4-Sua bagagem será despachada para o destino final?

Certifique-se de sua bagagem está devidamente rotulada. Você pode estar voando de Amsterdam para Nova York, mas reservou uma passagem com conexão em Londres que requer dois bilhetes, nem sempre é prática padrão retirar a bagagem em seu destino final. É por isso que é sempre melhor perguntar sobre este detalhe no check-in. Pois será muito irritante chegar em Nova York e descobrir que a mala ficou em Londres esperando que você a retirasse da esteira, porque você pensou que sua mala iria direto e não olhou a etiqueta.

5-Use um cadeado TSA:

Quando estiver viajando através dos EUA para algum outro destino, verifique se a sua bagagem não está bloqueada. Pois desde o acontecimento de 11/09, as regras de segurança proíbem os viajantes em trânsito pelos Estados Unidos com bagagem bloqueada. Se você bloquear a sua bagagem, pode ser forçado a abrir em caso de uma inspeção. E se a sua bagagem não puder ser aberta, ele será deixada para trás…

Então não utilize cadeados comuns, use um bloqueio TSA = Transport Security Administration. O pessoal de segurança nos aeroportos dos EUA, possuem uma chave especial capaz de abrir esses cadeados para inspeção. Naturalmente, sua bagagem será perfeitamente trancada uma vez que a inspeção esteja concluída.

6. Deixe tempo suficiente para as conexões:

Se você tem que pegar um voo de conexão, verifique se você tem tempo suficiente para a troca de terminal. Você poderá ser capaz de correr como um louco e conseguir pegar o voo (respiração ofegante e suando), mas sua bagagem não poderá!

7. Essa é a minha mala!

Faça sua mala ser facilmente reconhecida. Não só por você, mas também pelos outros. Porque existem muitas malas parecidas, e disso você já sabe,então, por que não colocar uma etiqueta divertido? Ou uma fita? Ou seu nome em grafite? Ou uma bela selfie adesivada? Qualquer coisa que diga: ” Esta mala é MINHA! “

Desta forma, podemos assegurar que a sua mala vai onde quer que você vá!

Tenha uma viagem Feliz!

Tem alguma dica para dividir?! Me fala nos comentários abaixo e não se esqueça de se inscrever em nossas redes sociais para acompanhar as dicas postadas e coloque seu e-mail aqui do lado esquerdo, para receber as novidades em 1ª mão. Prometo não enviar Spam!

Bitocas,

Ive Dourado.

 

Crédito da foto: @bagaggio



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024