Canadá vai facilitar entrada de brasileiros a partir de 2016

16 . outubro . 2015

Hey pessoal!

Novidade boa na área…

O governo canadense resolveu facilitar as coisas para os brasileiros que pretendem visitar o seu país. A partir de março de 2016, o visitante, que já passou pelo Canadá nos últimos 10 anos ou teve um visto americano válido, poderá adquirir apenas uma pré-autorização que é feita online antes de viajar.

A decisão exclui a necessidade do visitante brasileiro portar um visto no passaporte. A medida só vale para visitantes que irão chegar ao país de avião.

O objetivo é expandir o programa chamado ETA (Autorização Eletrônica de Viagem). Por meio da plataforma, o visitante terá acesso ao serviço de forma rápida e sem custo.

Agora, deu ainda mais vontade de conhecer o Canadá (o visto era super burocrático e caro). Assim que o link estiver liberado eu postarei aqui!

Uma bitoca e um ótimo final de semana!

ATUALIZAÇÃO EM 01/03/2016:

Repassamos abaixo as informações do Consulado Canadense de SP.

“Por ora, cidadãos do Brasil necessitam de visto para ingresso no Canadá, à exceção dos residentes permanentes dos EUA (portadores de US Alien registration, ‘green card’).

O eTA (Eletronic Travel Authorization) ainda não está disponível para cidadãos do Brasil. Há previsão de expansão do programa eTA para nacionais de alguns países, dentre eles o Brasil, entretanto não há uma data estimada para tal.”

Cidadãos brasileiros de dupla nacionalidade, em que a segunda nacionalidade seja isenta de visto, deverão optar em apresentar o passaporte brasileiro com visto canadense válido ou apresentar o passaporte do país isento com a autorização eTA;

Passageiros que forem impedidos de embarcar por não possuírem visto e solicitarem emergência serão tratados como caso regular.”

POST ATUALIZADO EM 20/04/2017 : http://wp.me/p6D6wv-DJ



Deixar um comentário

Uma resposta para "Canadá vai facilitar entrada de brasileiros a partir de 2016"

Blush Viajante » Blog Archive » ISENÇÃO DO VISTO CANADENSE PARA BRASILEIROS A PARTIR DE 01 DE MAIO DE 2017
07-11-2016 @ (10:07)

[…] ano passado, nesta matéria aqui, eu comentei sobre a possibilidade uma isenção de visto Canadense para os brasileiros, pois bem, […]

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024