Validade da vacina de Febre Amarela

15 . junho . 2016

Hey pessoal!

Tudo bem?

Good news! /Boas notícias!

A partir de 11 de julho de 2016 a validade da vacina contra a febre amarela passará a ser para a vida toda do vacinado. Ehhhh

A partir desta data não poderão ser requeridas doses extras ou novas vacinações para os Certificados, tantos novos quanto os já existentes,para entrada no país visitado, independente da data de emissão do Certificado.

Portanto, a validade para a vida do vacinado será aplicada aos Certificados emitidos antes e após o dia de 11 de julho de 2016.

Desta forma, os Certificados Internacionais que possuírem a validade de 10 anos, a partir de 11 de julho de 2016 também terão validade para a vida da pessoa, sem que seja necessária a emissão de nova Certidão. Se você ainda não tomou a vacina ou não tem o certificado, saiba como e onde, aqui: http://blushviajante.com.br/2015/03/23/certificado-internacional-contra-febre-amarela/

Não serão necessárias alterações ou modificações no Certificado emitido anteriormente, pois qualquer mudança poderá acarretar na invalidez do documento.

O início da imunização permanece sendo a partir de 10 dias após a aplicação da vacina.

Fonte: Organização Mundial da Saúde

http://www.who.int/ith/annex7-ihr.pdf?ua=1

Uma Bitoca!



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024