Agente de Viagens: um luxo que não custa nada, ou quase nada.

01 . maio . 2017

No dia do trabalho eu trago este texto…
Pense nos mais diversos serviços de luxo que existem no mundo e imagine quanto esses profissionais cobram por hora. Pensou? Pois é, custam muito, muito caro.

Mas não estou falando aqui de profissionais pé de chinelo, desses que aceitam qualquer trocado por, justamente, saberem que seu serviço é pobre, ruim, ordinário. São dos bons, dos requisitados, dos especialistas no que fazem que estou me referindo.

A boa notícia é que existem profissionais que cuidam de toda a sua viagem sem cobrarem nada ou quase nada.

Imagine um profissional que estará ao seu dispor 24 horas por dia, que se responsabilizará por organizar e monitorar toda sua viagem, te livrando assim dessa preocupação ou responsabilidade? Você não precisará se preocupar em saber se seu voo sofreu alteração, em remarcar seu voo, em saber se está tudo certo com seu hotel, em ligar para o hotel e avisar que chegará mais tarde etc. Tudo isso e muito mais são nossas responsabilidades, porque somos responsáveis por cada vírgula que diga respeito à sua viagem.

Mas como assim sem custar nada?

O agente ou consultor de viagem é especialista em otimizar o seu tempo e dinheiro durante as suas viagens, pois eles sabem perfeitamente como programar todo o seu roteiro para que você aproveite o máximo, o que no final acaba resultando em uma tremenda economia. Eles sabem o que é bom e o que é cilada.

A internet possui ótimos sites de compras de viagens, mas viagem não está para compra e sim para consultoria, algo que é impossível das máquinas fazerem.

Logo, aquela oferta super convidativa do “site tal”, torna-se muito mais cara por justamente ela não acompanhar as informações e orientações necessárias para que você melhor aproveite, algo que somente profissionais qualificados e experientes podem proporcionar.

O que muita gente que compra na internet são sabe, é que quando o cliente precisa de algum serviço que vá ocupar um atendente, será cobrada uma taxa de serviço. Uma vez um cliente meu tinha comprado um aéreo no site da GOL e precisou remarcar. A atendente disse que além da multa, seria cobrada a taxa de serviço. Ou seja, comprar diretamente no site é bom, até você precisar de alguém para te ajudar. Entenda que na vida, nada é de graça.

Quando comprar em agência de viagens sai mais caro?

Quando surge uma diferença de preço entre um mesmo produto na agência de viagens e na internet, a diferença da agência pode variar entre 7 e 15%, referente ao comissionamento. Mas preste atenção, estou falando aqui de um mesmo produto, isso quando a internet está com o melhor preço, o que pode ser muito relativo pois algumas agências conseguem até bater os preços de muitos sites.

Pagar de 7 a 15% para ter um bom profissional ao seu dispor, cuidando da sua viagem sem necessidade de você falar com um SAC que te atenderá depois de você falar com 10 gravações, é algo muito barato no final das contas, isso quando há de fato um acréscimo pois muitas vezes o bom agente faz o seu dinheiro render diante do custo-benefício.

A questão aqui não é o luxo da ostentação, e sim o luxo de ter alguém cuidando do seu bem estar, de preencher um tempo que você pode ocupar fazendo coisas mais importantes para o seu dia a dia.

O papel do bom agente de viagens é otimizar o seu tempo, as suas viagens e a sua vida.

Créditos:
Por: Edu Gomes



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024