Chinatown – Philadelphia

27 . setembro . 2013

Viajantes, bom dia!
Hoje vamos de Chinatown? Bem, ouvimos esse nome em vários filmes e (pelo menos na minha cabeça) havia uma incorreta associação aos seguintes fatos:
-Um lugar cheio de chineses
-Gente estendendo roupa quase na rua
-Vizinho brigando
-Plaquinhas com aqueles “rabiscos” que ninguém entende
-Alguém jogando um balde de água do segundo andar
-Um homem correndo atrás do outro armado por uma rua estreita e derruba uma tendinha de laranjas… coisa de filme né?
Na verdade Chinatown é o nome de um bairro que existe em vários lugares do mundo como Estados Unidos, Reino Unido Costa Rica, Espanha… e Philadelphia!
No bairro Chinatown da Philadelphia eu vi muita coisa diferente, inclusive um asiático negro, mas não tive condições de tirar foto, né? Imagina “Senhor, deixa eu tirar uma foto sua e postar no facebook? Não rolou. Amados, por que eu mencionei o asiático negro? Simplesmente por serem características que não vemos todos os dias. Não tenho problema nem com um, nem com outro mesmo porque tenho ambos traços na minha família.
Agora vamos falar das comidas e lugares pra ver:
Na esquina da 10th com a Arch Street (ai, que saudadeeee!) existe uma espécie de portal chinês com aquelas duas colunas, telhadinhos bonitinhos e um monte de coisa dourada e pesa umas 88 toneladas (Foto 1). É um símbolo de intercâmbio cultural e amizade entre a Philadelphia e Tianjin na China.
Em Chinatown o que não falta é opção de comida. Adoro! Tem tudo que você imaginar de vários lugares do mundo. Tem comida de Hong Kong, Taiwan, Japão, Vietnã.
Agora que já fizemos uma breve introdução vamos aos fatos que me ocorrem sempre, rs.
Logo assim que fui bater perna em Chinatown eu entrei num estabelecimento e vi umas espécies de salgadinhos fritos. Fiquei como? Nervoso pra comer todos! A mocinha que me atendeu parecia ser a dona e tinha os olhos puxadinhos, cabelo pretinho e falava super estranho e rápido. Eu pedi 3 salgados diferentes e quando dei a primeira dentada num de frango percebi que a bagaça estava fria feito um copo de gelo, mas como eu não sabia se era assim ou não que eles comiam… comi quietinho ali. Pedi um copo de chocolate quente (Foto 2) pra acompanhar o lanche (pelo menos o ‘chocolate quente’ eu poderia pedir outro caso viesse frio, rs.) Enquanto esperava eu vi uma plaquinha atrás de mim escrito TAPIOCA. Meu Deus, como assim tapioca num bairro Chinês na Philadelphia? Algo errado acontece aqui! Fui perguntar pra dona da loja qual era a daquela tapioca, mas cadê que eu entendi o que a Chun Li falava? Era um mistura de chinês/japonês com inglês e tudo muito rápido que eu fiquei perdido e só entendi que tinha ‘fruit’ e ‘ice’ (Foto 3). Isso foi suficiente pra saber que não era nossa tapioca do Brasil com gelo e fruta. Comi meu lanche e fui andar mais.
Ainda com muita vontade de comer alguma coisa mais estilo Chinatown eu fui andando sem rumo pelas ruas até achar um Japa. Que alegria! Corri pra dentro e procurei logo pelo clichê mais gostoso da vida: Hot Philadelphia. Imagina eu comendo hot Philadelphia na Philadelphia? Podre de chique!!! Eu me amo!! Então eu escolhi uma bandeja com várias coisinhas dentro e me sentei (Foto 4). Nisso eu lembrei de pegar alguma coisa pra beber e vi uma latinha bonitinha escrita “Carrot fruit juice”. Eu, muito me querendo sentir o elegante, não perguntei qual era o sabor do suco porque eu achei que a marca era “Carrot” e o “fruit juice” era suco de fruta… alguma fruta de verdade, mas não! O suco era de cenoura mesmo e eu odiei aquilo com toda minha força. A mocinha dona da loja viu minha cara de desgosto quando bebi o tal suco de cenoura e quando eu fui comprar uma latinha de refrigerante de verdade ela ficou compadecida com minha cara de cachorro que caiu da mudança e disse que eu poderia usar a maquininha pra pegar quanto eu quisesse de refrigerante, mas peguei (só) um copo de quase 1 litro. Além de fino eu esbanjo simpatia, see? =P
Bem, queridos, por hoje é só isso de Chinatown. Quando estiverem em Philly não esqueçam de passar pelo menos uma manhã andando por lá. Dá pra sair cedo e tomar café, andar durante a manhã, almoçar e depois ir conhecer o Museu de Rodin que fica logo mais ali do lado, rs.
Semana que vem tem mais Philly! Curtiu? Gostou? Quer que seu amigo veja também? Dá ‘like’, compartilha, comenta e mostra pra gente que você leu.
Beijos e queijos! See you next week! =)
Legenda das fotos:
Foto 1: O tal portal chinês.
Foto 2: Não reparem a minha cara amassada, pois tinha acabado de acordar… essa foi a hora que li ‘tapioca’ e então tirei essa foto tosca só pra pegar o papel atrás de mim, na parede. =P
Foto 3: Esse é o menu com o sabores de tapioca.
Foto 4: Meu almoço fino, rico e elegante e a latinha de suco de cenoura ali pra estragar.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA


Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024