Gruta do Lago Azul

27 . novembro . 2013

Bom dia, galera.

A dica de hoje é pra você que quer conhecer um lugar maravilhoso, verdadeiro cenário de filmes sem precisar sair do Brasil. Estou falando de um lugar em Bonito/MS que se chama Gruta do Lago Azul. Aí você me pergunta: “Mas por que esse nome?” Dá só uma olhada:

Imagem

Essa foto eu retirei da internet pesquisando por “Gruta do Lago Azul”, pois as minhas fotos (mais abaixo) não ficaram tão boas.

Vocês agora entendem a razão do nome, né? O lugar é simplesmente maravilhoso e apesar de ser um lago dentro de uma caverna com reduzida incidência de luz a água reflete um azul lindo!

DICA IMPORTANTÍSSIMA: Reserve/agende/resolva o seu passeio pra Gruta ANTES de viajar. Caso você vá pra Bonito sem ter reservado o passeio existe uma tremenda chance de não conseguir fazer porque ele é super concorrido. Eu consegui sem reservar (muita sorte) e conto como foi mais abaixo.

Comigo foi assim: ainda no 3º dia de passeio (que eu não fiz absolutamente nada), decidimos (eu e meus 2 amigos) visitar a tal Gruta do Lago Azul. Fomos até a recepção do hostel e pedimos pra bonita da Jennifer resolver isso (pra quem não sabe a Jennifer é a dona do hostel). Ela ligou e constatou que não tinha vagas, mas nos disse que poderia continuar tentando, pois as vezes acontecia de alguém desistir. E assim aconteceu para a minha alegria. Jennifer continuou ligando e perto da noite ela nos disse que 2 vagas estavam disponíveis. Eu e meus dois amigos tiramos cara ou coroa e eu ganhei o direito de ir com meu amigo Alemão.

Ainda tínhamos que organizar o transporte de ida e volta e como eu já disse antes: tudo em Bonito é longe e sem carro não dá pra fazer nada. O valor do carro ficou caro (não me lembro quanto) e decidimos perguntar quanto seria somente a ida, mas o preço permaneceu o mesmo. Fulo da vida eu falei pra Jenny: quero mais nada não, vou dar meu jeito. E nisso fiquei desesperado sem saber o que fazer, pois já era noite e eu não tinha nada certo. No fim das contas eu conversando com um cara que estava no mesmo hostel consegui uma carona com ele na van da empresa. Muito sortudo, fala sério. Dá uma olhada no caminho:

Imagem

 Estrada de barro, algumas vaquinhas pelo caminho e muita, muita natureza. =)

Depois da jornada nós chegamos lá, demos nossos nomes na entrada e curtimos o passeio como vocês podem ver nas seguintes fotos:

Imagem

Ok, sem rir da minha cara, rs. Essa é uma placa de informações logo antes da entrada do local.

Imagem

Equipamentos de segurança fornecidos, informações passadas sobre preservação, sobre o que não se pode fazer e o passeio começa com uma trilha floresta adentro.

Gente… é claro que não devemos jogar lixo, alimentar os animais, retirar plantas, nada que altere a natureza. Vamos deixar só as pegadas e retirar somente fotos pra preservar essa beleza por muitos e muitos anos, ok? =)

Imagem

 Descidinha básica pela gruta. Fato: fui informado que caso haja chuva os passeios são cancelados, pois o caminho de descida fica perigoso. Então procurem sempre viajar numa época não característica de chuva pra ter mais chances de não ter seu passeio cancelado.

Imagem

 Visual da entrada da gruta vista por dentro/baixo.

Imagem

Muitas formações rochosas.

Imagem

Olha que lindo isso aqui!

Imagem

Zóia eu ali bancando o explorador. Um espetáculo, né? Fala sériooo! 😉

Imagem

Não, isso não é comercial do tênis… é só a natureza sem medo do ser humano.

Bem, parece que o passeio acabou, não? Aí que vocês se enganam. Lembra que eu dispensei o taxi e consegui carona pra IR até a gruta? Correto. Meu amigo da carona não estava mais lá e eu estava abandonado no meio do nada, em um lugar maravilhoso, mas sem transporte pra voltar pro hostel. E aí? O que fazer? O mais digno da minha parte foi ficar na entrada, local de chegada das pessoas, e pedir carona pra quem estivesse indo embora, mas não foi tão simples assim. Ficamos lá o maior tempão e todo mundo só estava com o carro cheio. Nada de carona. Eu já estava considerando fazer uma cabaninha ali do lado de fora e começar a procurar umas folhas e sementes pra comer e passar a noite porque tava tenso pra voltar.

Passado algum tempo eu e meu amigo vimos um carro da polícia que cuida da parte florestal chegando e, logicamente, eles não estavam indo passear. Pensei: se estão vindo, eles vão retornar pra qualquer lugar que estavam antes (e longe daqui). Fui direto pra cima dos policiais pedir socorro dizendo que eu tinha gente me esperando e tava sem ter como voltar. Os policiais muito atenciosos nos disseram pra aguardar mais pouco porque iriam fazer uma patrulha mais pra frente dali e em uns 20 minutos nos pegavam pra levar pra cidade. Pronto! Esperamos ali um pouquinho (mais) e os policiais voltaram e nos levaram na viatura (dessa vez eu não estava algemado, rs – brincadeira!). Eu posso dizer que já andei no carro da polícia florestal sem ter cometido nenhum crime. Sou um luxo, vamos combinar, rs. =) Olha a foto aí pra provar, rs.

ImageVoltei tirando onda e ainda no ar condicionado, rs. Jamais faria isso perto de casa porque senão mataria meus pais do coração achando que eu fiz coisa errada. =) 

Queridos. Esse post ficou grande, mas tenho certeza que as informações são interessantes e vão iluminar quem está pensando visitar a gruta. Super beijo pra todos e semana que vem vamos de… Pantanal.

Não esqueçam de comentar e/ou curtir. XOXO.

Davidson Tarquino



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024