18 aplicativos de viagem que você deve ter em seu smartphone!

05 . junho . 2016

Hey pessoal!

Como vai?

O assunto hoje é tecnologia! Sim, como usá-la a nosso favor em viagens através de vários aplicativos gratuitos e pagos. E o melhor/; ao alcance dos dedos…

Há diversos apps gratuitos e pagos para seu smartphone, e é claro que isso você já sabe! Dãhhh! Mas alguns são aparentemente inúteis, enquanto outros podem salvar a sua vida!

Como são tantos aplicativos para viagens grátis, é difícil saber qual aplicativo vale a pena ter, afinal você não vai querer lotar a memória do seu celular com apps sem utilidade. Por isso, dei uma filtrada para você baixar os melhores aplicativos para viagens e ter certeza de que eles merecem a memória que irão ocupar no seu tel.

Eis a minha lista, após pesquisar e testar:

1. CouchSurfing (Aplicativo gratuito no Android e iPhone)

O nome significa “navegando no sofá” e essa será a forma mais barata para você se hospedar. CouchSurfing é uma comunidade baseada na confiança mútua, pois somente assim você será convidado para se acomodar na casa de alguém e você poderá retribuir a estadia para alguém de sua rede de contatos. O app está disponível em português, mas o domínio do inglês ou do idioma do país que se pretende, faz-se necessário. O melhor desse aplicativo são as pessoas e as afinidades de cada um: seja você um surfista ou amante das artes, estudante ou empresário, gay ou não, sozinho ou acompanhado, você terá o conhecimento inestimável de quem conhece o vilarejo, povoado, cidade ou a metrópole onde está o sofá em que você vai descansar no fim do dia. O sofá pode ser literário, mas você pode ter ótimas surpresas.

2. Foursquare (Aplicativo gratuito no Android, iPhone, BlackBerry, WindowsPhone, Symbian, etc)

Esse aplicativo é o Facebook dos destinos: você faz o check-in em qualquer lugar, seja um país, cidade ou um café e acumula pontos com isso. O mais interessante é ler as críticas de pessoas reais sobre locais específicos e deixar também seu comentário a respeito de sua experiência. Assim como todas as redes sociais, você poderá adicionar seus amigos e convidar novos, além de compartilhar sua atividade nas redes tradicionais como Facebook, Twitter e BBM, caso você faça uso. É uma ótima forma de deixar registrado o progresso de sua viagem e manter contato com amigos e familiares. Disponível em português.

3. WhatsApp (Aplicativo grátis no iPhone, Android, BlackBerry, Windows Phone e Nokia)

Conhecido de muitos, mas essencial mesmo quando se está no exterior: se você viaja acompanhado por mais de uma semana, com certeza você vai acabar se desencontrando de seu acompanhante, seja propositalmente ou não. É aí que WhatsApp vai ser a melhor forma de vocês se comunicarem. Seja para marcar ou remarcar compromissos sem necessidade de fazer uma ligação. Basta encontrar um Wi-Fi gratuito. Disponível em português.

4. Kindle (Aplicativo grátis no Android, iPhone & iPad, BlackBerry e Windows 8)

“Levar dois tablets nas suas férias? Quando eu só quero ler…” Bem, agora você pode deixar o seu Kindle em casa, graças ao aplicativo Kindle, que transforma seu iPad num e-reader, atualizando automaticamente o seu mais recente livro do seu Kindle. Além de integrar perfeitamente com o site da Amazon. Disponível em português.

5. Evernote (Aplicativo grátis no iPhone & iPad, Android, BlackBerry e Windows 8)

Evernote armazena todo o tipo de informação – escrita, gravações de voz, filmes, fotografia – e os sincroniza em todos os seus dispositivos. Tornando-se não só um caderno de anotações indispensável para levar com você na sua viagem, mas também uma ótima ferramenta para manter as suas memórias de todos aqueles momentos incríveis. Disponível em português.

6. Airbnb (Aplicativo grátis no Android, iPhone & iPad)

Linda Edstrand, nossa gerente bem-viajada dos países escandinavos, como também outros aqui no Skyscanner, apontaram os 10 melhores aplicativos de viagens o aplicativo Airbnb foi reincidente. O app permite que as pessoas anunciem, descubram e façam reservas de uma acomodação em qualquer lugar do mundo. Disponível em português.

7. Google Translate (Aplicativo grátis no Android e iPhone)

Não seria ótimo se você pudesse pedir uma cerveja, chamar um táxi ou discutir política com os residentes onde quer que você esteja? Bem, agora você pode. Graças a este aplicativo de suma importância, você não só evita ter que levar toda uma biblioteca de frases na sua mochila, você nunca mais terá a língua presa novamente. Disponível em português.

8. HotelTonight (Aplicativo grátis no iPhone & iPad e Android)

Está buscando passagens aéreas ainda não sabe aonde vai se hospedar? HotelTonight é a dica certa para os melhores hotéis com os melhores preços, pois quarto de hotel vazio durante a noite é com certeza prejuízo. É claro que você não viaja assim de última hora, mas você se espanta com as oportunidades oferecidas pelo aplicativo. Disponível em inglês com cobertura em Amsterdã, Dublin e várias cidades do Canadá, dos EUA e do Reino Unido.

9. Wikitude (Aplicativo grátis no iPhone & iPad, Android, BlackBerry e Windows Phone e Symbian)

O aplicativo original da realidade aumentada, Wikitude “permite que você veja coisas que normalmente não são visíveis”. Obviamente não são fantasmas, mas sim as avaliações de hotéis e as informações sobre atrações históricas por exemplo. Basta apontar o seu telefone em seu alvo e até aparece a revisão de uma estrela dizendo que ‘não ficar aqui “.

10. XE Converter (Aplicativo grátis no Android, iPhone & iPad, BlackBerry e Windows Phone)

Não sabe se estão lhe passando a perna? Precisa de uma rápida cotação do dólar ou do euro? Converta qualquer moeda com essa calculadora grátis que mostra taxas e gráficos atualizados instantaneamente. Disponível em inglês, francês e coreano.

11. VerbalizeIt (Aplicativo grátis no Android, iPhone & iPad)

Este aplicativo ajuda viajantes navegar as barreiras linguísticas proporcionando acesso em tempo real a uma comunidade global de tradutores humanos através de um aplicativo. Não sabe como explicar direções para o taxista em mandarim? Este aplicativo vai lhe ajudar. Disponível em inglês

12. TimeOut city guides (Aplicativo grátis no iPhone & iPad e Android)

Infelizmente, o aplicativo TimeOut possui guias apenas para Londres, Paris, Nova York e Zagreb no iPhone e Londres também no iPad e Android, mas esse guia veterano prometo mais cidades serão lançadas em breve. Os guias que eles fizeram até agora fazem jus, por isso pode esperar mais do mesmo padrão. Disponível em inglês.

13. Goodreads (Aplicativo grátis no iPhone & iPad e Android)

Se você não sabe qual livro ler numa espreguiçadeira debaixo de um guarda-sol, Goodreads oferece exatamente a inspiração que você procura, seja um drama ou comédia. Confira comentários e análises de seus amigos e ratos de biblioteca. Divirta-se com os extras do tipo “guess the first sentence”. Disponível em inglês e italiano.

14. Expense Manager (Aplicativo grátis no Android)

Este aplicativo estende a mão-de-vaca amiga para quem está desajustado à austeridade fiscal dos últimos tempos, facilitando o gerenciamento de vários orçamentos enquanto viaja. Um recurso bacana é a possibilidade de digitalizar os recibos de suas despesas para evitar questionamentos do financeiro da sua empresa sobre o valor das caipirinhas ainda no saguão do aeroporto. Disponível em inglês.

15. Flight+ (Aplicativo grátis no iPhone & iPad)

Recomendado por muitos dentro e fora do Skyscanner, permite que você rastreie todas as aeronaves disponíveis no mundo todo em tempo real numa interface intuitiva. Disponível em português.

16. TourWrist (Aplicativo grátis no iPhone & iPad)

Há uma variedade de apps de fotografia no mercado, mas o ponto forte do TourWrist é que, além de ser capaz de compartilhar fotos imediatamente, você pode criar panoramas 360 graus para você invejar seus amigos ciumentos quando voltar para casa. Disponível em inglês.

17. Urbanspoon (Aplicativo grátis no iPhone)

Em vez de gastar meia hora numa cidade desconhecida procurando um lugar para comer, e por fim acabar com uma má digestão ou com um péssimo serviço, deixe Urbanspoon escolher um restaurante para você após selecionar um bairro, gastronomia e uma faixa de preço. Ele vai desenterrar um tesouro escondido. Disponível em inglês com cobertura nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e Irlanda.

18. Packing Pro (US$ 3 no iPhone & iPad)

A caminho de uma despedida de solteiro na Ilha do Mel? Quer um empurrãozinho a respeito do que levar na mala? Basta inserir o seu tipo de viagem que o app lhe fará algumas sugestões. Ele também oferece a possibilidade de registrar o que você já colocou na mala para que não adicione outro par de havaianas desnecessário. Disponível em inglês, francês, espanhol, chinês, alemão, italiano e japonês.

Espero que seja de grande ajuda!



Deixar um comentário

Uma resposta para "18 aplicativos de viagem que você deve ter em seu smartphone!"

Blush Viajante » Blog Archive » 9 coisas que você precisa saber antes de viajar para os Estados Unidos
08-12-2016 @ (05:13)

[…] 18 aplicativos de viagem que você deve ter em seu smartphone! […]

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024