Olá!
Hoje vim compartilhar com vocês um destino que “morro” ou melhor “vivo” de vontade de conhecer…
… A Polinésia Francesa!
A Polinésia Francesa é um conjunto de cinco arquipélagos que mais parece um paraíso perdido no Oceano Pacífico. Afastado de tudo, o território francês de 118 ilhas tem como vizinho mais próximo a Nova Zelândia, localizada a 4 mil quilômetros. Rodeada de montanhas de origem vulcânica, Tahiti é a principal porta de entrada para os turistas. Por lá, os programas são os típicos litorâneos: mergulho, passeios de jet-ski e catamarã e banhos em lagos naturais cercados por corais. Passe pelo Museu da Pérola, um dos únicos do mundo do gênero. A capital da ilha de Tahiti é Papeete, que, com ares de uma grande cidade, oferece muita agitação, lojas, mercados e vida noturna.
A região de Bora Bora concentra ainda a herança deixada pelos norte-americanos quando se tornou uma base militar na II Guerra Mundial.
Na ilha de Moorea, mais exemplos de suas paisagens impressionantes, com direito a montanhas e cachoeiras.
Curiosidade: o pintor francês Paul Gaugin viveu parte da vida na região, após um intempestivo relacionamento com seu amigo Vincent van Gogh, vindo a falecer no arquipélago das Marquesas, em 1903. Entre os vários tributos, ele ganhou o The Paul Gauguin Cultural Center, no próprio território das Marquesas, e o do The Gauguin Museum, em Tahiti.