São Petesbrugo

21 . julho . 2014
Olá!
Embarcando noGoldenEagle você poderá conhecer e mergulhar na história de São Petersburgo. Cidade altamente culta, palco de duas revoluções importantes, terra deRasputin eDostoevsky, capital imperial de canais, pontes e palácios…Vamos dar algumas dicas e curiosidades para quem deseja um dia passar por lá.

DICAS:
A melhor época

Existem duas opiniões sobre a época ideal para visitar a cidade. Alguns dizem que é durante as Noites Brancas, no final de junho, quando a noite não chega nunca (nessa época ocorre o Festival das Noites Brancas que atrai estrelas da música clássica e do balé para o TeatroMariinsky). Outros dizem que o melhor mês do ano é janeiro no auge do inverno russo, onde a temperatura média durante o dia é de -10ºC. Assim pode-ser apreciar osdomos dourados no alto de tetos cobertos de neve, rios congelados e comida e drinques fortes etroikas (carruagens puxadas por cavalo) trotando por ruas geladas. É um país totalmente adaptado ao seu clima e a vida flui tranquila em meio a neve.Passeios imperdíveis

O Hermitage: Um dos maiores museus de arte do mundo, com um acervo que conta mais de 3 milhões de peças. A coleção está distribuída em dez prédios ao longo do rio Neva, e possui itens de variadas épocas, estilos e culturas. O prédio principal é o Palácio de Inverno, que era a moradia oficial dos Czares russos. Também é o responsável pela altura baixa dos prédios da cidade, já que nenhum pode ser mais alto que esse castelo.
Petrodvorets: Visite os palácios imperiais e parques, região conhecida como a “Versalhes russa”
Nevsky Prospekt: Região ideal para compras, com arquitetura monumental, diversão e muita atmosfera.
Mosteiro de Alexander Nevsky: Visite os túmulos de Tchaikóvski e Dostoiévski.
Catedral do Sangue Derramado: É a construção mais conhecida da cidade, e, portanto, parada obrigatória para todo visitante. Mas também é muito interessante ver a arquitetura de uma igreja tão diferente do que nós estamos acostumados.

Roupas

Vista-se com camadas de roupas fáceis de tirar para enfrentar ambientes com aquecimento central e as temperaturas externas abaixo de zero. Em igrejas, os homens devem deixar a cabeça descoberta e as mulheres, cobri-la.

Água

Não beba água de torneira em São Petersburgo, pois ela é contaminada com o parasita Giardia lamblia.
CURIOSIDADES– Atualmente São Petersburgo é a segunda maior cidade do país, com cerca de 4,6 milhões de habitantes, e mais 6 milhões vivendo no entorno.

– Os belos canais sinuosos de São Petersburgo despertam comparações com Veneza e Amsterdã, e o esplendor de suas amplas avenidas planejadas, monumentais edifícios rococós e clássicos e encantadores parques certamente têm um ar e uma pompa europeus, porém com um inegável toque russo.

– São Petersburgo, que reluz ao lado do rio Neva perto do mar Báltico. Fundada há três séculos pelo modernizador czar Pedro, o Grande, São Petersburgo foi concebida como a “janela da Rússia para o Ocidente” – e se mantém assim até hoje.

– A Catedral do Sangue Derramado foi fechada e usada como um armazém de batata por boa parte do século passado! Hoje opera somente como um “museu”, o que significa que você paga para entrar e apreciar a arte nas paredes e no teto, e não acontece mais nenhum tipo de cerimônia religiosa lá dentro.

Um super abraço,
Ive


Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024