Zoo de Lujan – Buenos Aires Argentina

10 . junho . 2015

Olá, Olá!

Como você está? Eu vou bem, obrigada!

O post de hoje é muito esperado e confesso que atrasado também! Vamos falar sobre o polêmico Zoo de Luján, que fica na cidade homônima de Lujan, há 58km de Buenos Aires na Argentina.

Eu conheci Lujan na minha segunda ida  a Buenos Aires,confesso que não curto muito zoos por ter pena dos animais, por mais que sejam bem tratados, não é legal ser privado de uma vida e ficar em uma jaula, me sinto mal em ter feito parte disso, mas infelizmente, faz parte do turismo, e acredito que nunca vai mudar. Mas é emocionante, não serei hipócrita! É uma sensação indescritível você saber que aquele animal poderia ter matar, mas não, vocês estão cara a cara, como velhos amigos. Ownt que fofo! #SQN, em alguns momentos, tive muuuuuuuito medo!

Formas de ir:

Excursão de turismo – O passeio tem duração na maioria das agências  de 7 horas  e faz um city tour pela cidade e Igreja, inclui o ingresso e custa em média 710 pesos, com saídas diárias.

Ônibus regular – A opção mais econômica, porém, menos confortável,  é de ônibus pela linha 57(Atlântida) o ponto é na  Plaza Italia em Palermo, em frente ao perto do zoo de Palermo (Que tentamos ir, mas como choveu, o zoo fechou mais cedo), mas tem que avisar ao motorista aonde vai descer, pois ele não costuma parar no ponto do Zoo, outro detalhe é que descendo no ponto, tem que atravessar a pista por baixo de um túnel na rodovia. O ônibus é  intermunicipal, é bem velhinho e não pareceu confortável, a viagem dura em média 2horas e tem que comprar os tickets de ida e de volta.

Carros /táxis privados – A opção escolhida por nós. Inicialmente iríamos de ônibus, pois a excursão iria ficar longa e deixamos o zoo para o último dia, logo, tínhamos que embarcar e poderia ter algum atraso e não dar certo. Ao pegarmos o táxi (o que foi uma missão quase impossível,pois éramos 5 mulheres e não haviam carros que coubessem), pedimos para ir ao ponto de ônibus em Palermo e conversa vai conversa vem, o taxista nos perguntou se iríamos para Luján e nos ofereceu um preço de 200 pesos ida e volta, que para nós seria bom, pois perderíamos menos tempo em ônibus – a viagem de carro durou 35minutos cada trecho – e voltaríamos cedo, pois ainda queríamos ir almoçar em San Telmo e conhecer a sua famosa feira, mas isso fica para outro post… Ficamos 2horas no zoo e deu para conhecer tudinho!

Horário:

Chegamos bem cedo, fomos a segunda família a chegar no Zoo, era um domingo. E acredite, chegar cedo, fez toda a diferença. Sempre éramos os primeiros da fila, depois foi ficando mais cheio, média de 10 pessoas esperando, mas nada demais.

Valor & Funcionamento:

O parque funciona diariamente a partir das 09hrs até o pôr do sol, o ingresso custa 400 pesos para não argentinos. Crianças até 2 anos é grátis. O estacionamento também é gratuito. Pode entrar com comidas e bebidas. O zoo tem uma parte próximo dos dromedários muito bacana, onde as famílias se reúnem e podem fazer churrascos nas inúmeras churrasqueiras distribuídas por lá, tudo 0800.

Impressões:

Obs.: Crianças não entram nas jaulas dos Leões e Tigres maiores e nas demais, somente com os responsáveis.

O Zoo é descuidado, algumas jaulas bem sujinhas, falta estrutura de sinalização e de pessoal.

Logo na chegada, somos abordados por um pessoal do zoo oferecendo um saquinho de comidas para as aves por 10pesos e te dão um mapinha do Zoo. E a 1ª coisa que vemos ainda do carro é uma jaula pequena com uns 5 leões “filhotes” e grandes (tipo 6 meses), junto com 2 cachorros, isso mesmo, cachorro igual temos em casa. Neste momento ficamos paralisadas achando lindo ver o leão tentando pegar um macaco que estava andando por cima da jaula. Seguimos até o estacionamento, e aos descer já somos recepcionados pelos gansos e patos que vem pedir comida. Logo percebemos a jaula dos filhotinhos de leão, um primor, muito lindo, só podem entrar no máximo 3 pessoas por vez. Eles ensinam como deve segurar e você tira a foto junto com o pesadinho, não dá tempo para você ficar ninando o bichinho, bem que eu gostaria, mas dura em média 1 minuto por família. Nesta jaula ficam filhotes de cachorro da raça beagle junto com os bebês filhotes. É muito gostoso!FILHOTES (6)

 

Na jaula ao lado temos os filhotinhos de tigres, mas já não tivemos tanta interação, pois eles estavam em um sono profundo, como podem ver nas fotos.  Neste momento,  já tinha um fotógrafo oficial do Zoo, que tirava suas fotos e te davam cupons, em cada jaula tinha um fotógrafo. No final, você vai na lojinha, dá todos os seus cupons, paga 140pesos  e leva um cd com todas as suas fotos, mas as fotos de todos os bichos do zoo. Eu comprei e valeu à pena, principalmente para quem está sozinho e não tem como bater as fotos, mas quem está em grupo também se dá bem, pois é só dar os tickets juntos que eles deixam fazer um cd só, com todas as fotos e depois vocês fazem  cópia, enviam por e-mail, etc.

FILHOTES (22)A única jaula que tive medo de entrar foi a dos Leões, pois pasmem, eles (eram 3: avô,pai e filho) estavam muito agitados e nada dopados, mas as minhas tias entraram na maior coragem.

DSC01429

Em compensação, entrei na dos tigres e detalhe, eram 9 tigres. Vai entender!!! kkk Mas na verdade eu sou/era apaixonada por tigres, mas passamos um perrengue dentro  da jaula que vocês vão ver no vídeo, a “Nathália” ficou com ciúmes, isso mesmo, ciúmes e partiu para cima do amigo/namorado dela e advinha quem estava na linha de frente, eu e minha amiga, na verdade, a minha amiga ainda mais – mais um pouco pegava ela, ela pode sentir o vento-, pois eu saí batida, gritando, desesperada para o outro lado (como se adiantasse kkk), foi desesperador, e ficamos em estado de choque, mas continuamos na jaula, eu dei de mamar ao tigre e saímos, tremendo, apavoradas, e aí que foi cair a ficha e começou o chororô! rsrsrs Ufa, mas estamos aqui pra contar esta história, graças  a Deus! Mas uma coisa ficou muito clara, se realmente um dos tigres nos atacasse estaríamos perdidas, pois os tratadores não ficam com nenhum tipo de arma sonífera dentro da jaula, ou seja, eles não tem como nos defender. Acredito que confiam muito nos bichos! Mas achei errado, tem que prevenir, pois os bichos podem ficar estressados e ter um comportamento agressivo, se nós temos, porque os bichinhos não poderiam ter?

DSC_8073

Antes de visitar o Zoo, sempre tive 100% de certeza que os animais eram super “grogues”, mas ao visitar o Zoo e protagonizar as cenas no final do vídeo a seguir, não tenho mais certeza de nada!

Veja aqui as fotos de todos os animais do parque:

Se quiser saber sobre a cidade de Buenos Aires, aguarde as cenas dos próximos capítulos.

Beijocas,

Ive Dourado

 



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024