Ah! O Ano Novo…

30 . dezembro . 2015

Hey meus tchutchucos e tchutchucas lindos! (Tô animada!) 🙂

O ano novo para mim é a melhor data comemorativa – depois do meu aniversário, é claro!

Mas é muito intrigante a forma como ele é comemorado em cada canto deste mundo. Ficou curioso? Dá só uma olhada!

Filipinas – Lá é costume usar roupas com bolinhas e comer coisas redondas na noite de ano novo. Os filipinos acreditam que círculos são símbolos de prosperidade.

Peru – Existe uma tradição andina chamada festival Takanakuy. Lá, no final de Dezembro, desafetos se encontram para brigar, assim vão começar o ano sem desavenças.

Estados Unidos e Europa – É tradição beijar alguém debaixo de um ramo de visco, uma planta comum na Europa e América do Norte na noite de ano novo.

Canadá – Os canadenses mergulham em rios geladíssimos no dia 1º de Janeiro em troca da promessa de amigos e parentes.

China – Os chineses fazem uma grande faxina em casa alguns dias antes da virada do ano e também decoram a casa com coisas vermelhas.

Suíça – Os suíços deixam cair um pouco de sorvete no chão para celebrar o ano novo.

Japão – O primeiro sonho do ano é muito importante para os japoneses. Se eles sonharem com o Monte Fuji, duas águias ou três berinjelas acreditam que será um ano de muita sorte. (Berinjelas? Tem nada melhor pra sonhar não?!)

País de Gales – Os galenses tentam pagar suas dívidas ate o último dia do ano. Acreditam que entrar no ano novo com dívidas significa passar o ano inteiro no vermelho. (Faz todo o sentido.)

Espanha – Os espanhóis comem 12 uvas a meia noite do ano novo, uma uva para cada badalada, simbolizando sorte para os próximos 12 meses. Yummy!

Venezuela – Dar uma volta no quarteirão segurando uma mala vazia na noite de ano novo significa um ano cheio de viagens para os venezuelanos. Aí eu vantagem, acho que vou fazer isso por aqui, vai que dá certo!

Alemanha – As casas alemãs ficam decoradas com porquinhos de chocolate e marzipã (é um doce preparado a partir de uma pasta feita de amêndoas moídas, açúcar e claras de ovos, a receita está aqui.) Por lá, os porcos são considerados animais que trazem sorte e fartura.

Brasil :p – Roupas brancas são usadas na noite de ano novo. Também é costume as pessoas irem para a praia e pularem sete ondinhas, fazendo um pedido a cada pulinho.

Colômbia – Nesse pai acontece algo como a malhação de judas no Brasil, só que no fim do ano.Um boneco de pano simbolizando alguém não muito popular sofre nas mãos de uma multidão na rua.

Escócia – O ano novo escocês se chama Hogmanay,  que é o nome de um biscoito de aveia  oferecido para as crianças nesse dia.

Camboja – Crianças e adolescentes lavam os pés dos pais e avós simbolizando respeito aos antepassados e recebendo bênçãos em troca.

Dinamarca – Lá é costume quebrar pratos na porta da casa dos seus amigos, na noite de ano novo.

Equador – Os equatorianos queimam fotos e imagens de coisas que não querem levar adiante no novo ano, em uma fogueira que simboliza o desapego. Gostei!

Mas ainda existem os lugares onde o ano novo é comemorado em outras datas. Em 2015, por exemplo, essas foram as datas para a virada:

na China: 19 de fevereiro; dia do Carneiro

em Israel: 13 de Setembro; Rosh Hashana

na Arábia Saudita: 15 de outubro

na India: 21 de março.

 E o ano novo virou o dia da mentira…

..Antigamente, na França, o ano novo era comemorado do dia 25 de março durando até o dia 1º de abril. Em 1564, o Papa Gregório XIII instituiu um novo calendário, transferindo a data para 1º de Janeiro, porém,  a população francesa ignorou a nova data e manteve a data original. Com o passar do tempo, o novo calendário tornou-se oficial e as pessoas pregavam peças naqueles que ainda se apegavam a data antiga (chamando para festas que não existiam, dando presentes estranhos…), chamando os de “bobos de Abril”.

Esse costume foi, em seguida, para Inglaterra e, depois, se espalhou para o resto do mundo, sendo conhecido como o dia da mentira. Hum, muito interessante, agora sei porque existe o dia da mentira!

Eu lhe agradeço pela sua cia em mais este ano de blog e te desejo do fundo do meu coração muita paz, amor, saúde e felicidades. Além de um ano novo à moda Venezuelana recheado de muitas viagens! E não é mentira! kkk

Se tiver algum assunto que você quer que eu aborde em 2016, me deixe saber nos comentários abaixo.

BITOCAS COM MUITO GLITTER e um FELIZ 2016!

♥ ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
♥ Youtube: https://www.youtube.com/c/BlushViajante/playlists
♥ Snapchat: BlushViajante
♥ Instagram: https://instagram.com/blushviajante/
♥ Meu Facebook:https://www.facebook.com/BlushViajante
♥ Google+: https://plus.google.com/+BlushViajante
♥ Siga me no twitter: https://twitter.com/IVEDOURADO

Feliz Natal!

23 . dezembro . 2015

Hey pessoal!

Tudo bom?

O meu Feliz Natal deste ano, vem com um pedido: Vamos viajar! Mas não deixe aquele que te acompanha o ano inteiro por uma viagem. Por mais que as viagens durem uma vida inteira – sim, pois é algo que fica na sua memória e ninguém pode tirar de você – não podemos trocar o nosso melhor amigo por um momento de alegria. Vamos ter consciência e mais que tudo, compaixão. Não faz sentido pregar o bem, rezar pelo nascimento de Jesus, desejar ao outro felicitações, se você está cometendo um crime com um ser que te ama de forma incondicional, sem esperar nada em troca. Pessoas assim, atraem para a sua vida coisas negativas, pois a traição é um pecado e trair em nome de Jesus eu considero um pecado maior ainda.Falo em traição, pois esta é umas das palavras que podemos usar quando se abandona o seu bichinho de estimação. Se não tem condições psicológicas para se ter um pet, não adote, não compre, não tenha. Ele não é um brinquedo ou uma roupa que podemos descartar, eles tem sentimentos, sentem frio, medo, fome e o pior de tudo: saudades!

Não sou uma pessoa religiosa e não quero fazer sermão. Seja qual for a sua religião, pregue o respeito e isto inclui: respeito aos humanos, aos animais, a natureza e a tudo o que te cerca.
No mais, eu desejo à todos vocês, muita paz, saúde, felicidade e harmonia, não só nesta data especial, mas em todos os dias de sua vida.
Uma bitoca em seu coração e um Natal cheio de amor!

Viagem Descomplicada – Descubra como escolher o regime de refeição no hotel.

15 . dezembro . 2015

Hey pessoal!

Como está o seu dia? Espero que bem!

Hoje, eu apresento o segundo vídeo da nova série: Viagem Descomplicada! Ainda na temática de comida, tá explicado o porquê dos meus pneuzinhos! kkk Brincadeiras à parte, escolher o regime de alimentação do hotel faz toda a diferença no orçamento total da viagem, pois a alimentação, muita das vezes ocupa uma fatia de aproximadamente 30% no valor total investido na viagem. Aqui eu relato as 4 refeições utilizadas pelos hotéis desse nosso mundão…

Café da manhã –  clicando aqui, você encontra a explicação completa sobre todos os tipos de café da manhã, que foi o 1º tema da nossa série.

MAP – Sigla que indica Meia pensão – Sistema de hospedagem com café da manhã e mais uma refeição que pode ser almoço ou jantar, à critério do hotel. Geralmente em hotéis de praia é  jantar, pois durante o dia, uma minoria fica no Hotel.

Pensão completa – Sistema de hospedagem que inclui todas as refeições (café, almoço, lanche e jantar), porém, sem bebidas. Muito visto em hotéis fazenda e cruzeiros marítimos.

All inclusive – Termo normalmente associado à hotelaria. Determina o sistema no qual todas as despesas (como refeições, bebidas alcoólicas e até gorjetas) estão incluídas no valor da diária paga pelo hóspede. Alguns cruzeiros adotam este regime aqui no Brasil, devido ao perfil dos brasileiros que amam beber! kkk

Espero que esteja te ajudando! Deixe seu comentário sobre o tema que você tem dúvida e não esqueça de clicar em curtir no vídeo e conhecer a nossa fanpage no facebook, com conteúdos diários e diversos. Ah e por favor, compartilhe este vídeo com os seus amigos, para que mais amigos possam viajar sem complicação.

Viajar é construir sonhos, e há sempre um novo lugar para sonhar!

Bitocas!

Designed by Freepik

 

Confira os lugares mais fotografados no Instagram

12 . dezembro . 2015
Hey pessoal!
O Instagram, rede social de compartilhamento de imagens e vídeos, divulgou o ranking com os locais mais marcados em 2015. Nas primeiras posições estão atrações nos Estados Unidos, com destaque para Disney e Universal que estão, respectivamente, na primeira e segunda posição. Entre os 15 locais mais fotografados, apenas um é no Brasil: Parque do Ibirapuera, em São Paulo, que ocupa a 12a posição.

A lista é dominada por locais e atrações dos Estados Unidos. Entre os top 15, dez são dos Estados Unidos, com destaque para Califórnia e Nova York. Veja abaixo o ranking:

1. Disneyland – Anaheim, EUA
2. Universal Studios – Los Angeles
3. Times Square – Nova York
4. Central Park – Nova York
5. Torre Eiffel – Paris
6. Museu do Louvre – Paris
7. Dodgers Stadium – Los Angeles
8. Píer de Santa Mônica – Santa Monica
9. Madison Square Garden – Nova York
10. Praça Vermelha – Moscou
11. Siam Paragon — Bangkok
12. Parque Ibirapuera – São Paulo
13. Yankee Stadium – Nova York
14. Metropolitan Museum of Art – Nova York
15. Ponte Golden Gate – São Francisco

Infelizmente, não tem nenhuma foto minha nestes destinos para enriquecer este ranking, mas em  breve teremos, pois vou visitar  pelo menos 2 deles até o final de 2016. Fica a primeira meta traçada! kkk
Uma bitoca!

Perú: 5 passeios para fazer com crianças

11 . dezembro . 2015

Hey pessoal!

Animados para esta sexta linda? Eu estou super!

Na maioria das vezes, pensamos que destinos mais históricos não são perfeitos para levar as crianças. Mas no caso do Peru, essa premissa não poderia estar mais errada. Além de história, o país apresenta muitas atividades de aventura. Explorar o berço da civilização Inca pode ser fantástico, mas é preciso planejar bem a viagem, afinal, os pequenos requerem alguns cuidados especiais, por isso, definir bem os roteiros vai ajudar a fazer sua viagem em família ser inesquecível. A Machu Picchu Brasil preparou uma lista para dar aquela força.

1) Lima e Huaca Pucllana
Construído por povos pré-Incas, Huaca Pucllana está situado no bairro da capital Miraflores, ao lado de edifícios modernos e restaurantes. Centro cerimonial mais importante da cultura pré-hispânica de Lima, o local possui uma construção em forma de pirâmide de mais de 20 metros de altura. Quem optar por ficar na capital ainda pode levar os pequenos para visitar o trecho à beira-mar. O malecón (calçadão da praia) conta com pista de caminhada, ciclo faixas, brinquedos infantis, quadras, pista de skate, muito verde e vista incrível do Pacífico.

2) Paracas e Reserva Nacional de Paracas
A três horas de Lima, Paracas tem a principal área de proteção ambiental marinha do país: a Reserva Nacional de Paracas, com ilhas cheias de vida animal e praias formadas pelo encontro do deserto com o mar. Além da grande diversidade biológica, também é possível apreciar diversos sítios arqueológicos da cultura pré-Inca. O local é ideal para observadores de aves, de onde é possível avistar pelicanos, pinguins de Humboldt, flamingos, aves marinhas, entre outros. Os pequenos também vão adorar as praias de Paracas, como a Playa Roja, única peruana com areia vermelha.

3) Arequica e Cânion de Colca
A mais de dois mil metros de altitude está Arequipa, considerada Patrimônio da Humanidade, com edificações da cidade peruana construídas à base de silla, pedra branca vulcânica porosa, que concedem à cidade o apelido de “Cidade Branca”. Vulcões como o Misti e o Chachani atraem a atenção da criançada, além dos mais profundos cânions da terra, o Cotahuasi e o Colca. A partir de Colca, com profundidade de 3,4 mil metros, é possível observar o Condor, maior ave voadora do mundo. Os curiosos também vão adorar conhecer as múmias Juanita, Urpicha e Saria, peças de cerâmica, tecidos e metais no Museu Santuários Andinos da Universidade Santa Maria.

4) Puno e Lago Titicaca
Considerada a capital folclórica do país, Puno é uma cidade às margens do lago Titicaca. Os pequenos mais aventureiras vão adorar, afinal, não é sempre que se pode admirar o lago mais alto do mundo no topo da maior cordilheira das Américas. Entre o Peru e a Bolívia, a 3.811 metros acima do nível do mar, os turistas veem paisagens, costumes e belezas, como suas mais de 40 ilhas. Dentre elas, nove formam o arquipélago de Uros, que são artificiais, feitas de totora, planta nativa. Além disso, em uma colina de 45 metros está o Parque Huajsapata, com vista para Puno e o Lago Titicaca – com dois tobogãs para as crianças. No pico da colina, ideal para soltar pipas, uma estátua branca de Manco Capac, mítico fundador de Cusco, é uma atração à parte.

5) Machu Picchu
Para finalizar a aventura, visitar um dos principais cartões postais do Peru e do mundo não poderia ficar de fora. Rodeada de mistérios, montanhas e ruínas datadas do século 15, Machu Picchu está situada a 2,4 mil metros de altitude, e é uma das sete maravilhas do mundo moderno. As lhamas que andam livres são uma atração à parte para a criançada. Mas antes de programar sua viagem, lembre-se: boa parte das atrações está a mais de três mil metros, o que torna o ar rarefeito e o clima seco, podendo causar cansaço, falta de ar e dores de cabeça. Por isso, é importante consultar um médico antes de viajar. A dica é descansar no primeiro dia, e caminhar devagar.

 

Muito bom né?!

Te desejo um excelente final de semana e uma bitoca!

Fonte: Panrotas

Páginas     12

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024