Como emagrecer com corrida

29 . abril . 2016

Hey pessoal!

Tudo bem?

Algumas pessoas tem notado que eu dei uma emagrecida nos últimos meses e há 5 dias eu falei aqui , sobre a minha 1ª vez com a corrida de rua, e sim, um dos motivos para este emagrecimento foi a corrida. Em fevereiro, eu decidi mudar de vida,  deixar o sedentarismo de lado e praticar uma modalidade esportiva. E o mais “fácil” para mim foi optar pela corrida. Pois era gratuita e só dependia de mim, então, na esteira da academia, comecei a fazer corridas leves com duração de 20 minutos, alternando 2 minutos de corrida com 1 minuto de caminhada, até conseguir correr por 20 minutos em velocidade constante, e junto com a dieta da sopa do coração (fiz por 5 dias) eu emagreci 6kg em 3 semanas.

antes e depois

Porém, eu me sabotei, achei que podia abusar e fui diminuindo o ritmo, comendo besteiras, voltei a beber, aí já viu! Engordei 2kg. Então, resolvi levar o “trem” a sério, e como meu irmão e minha cunhada me deram de presente a inscrição para a WRUN contratei os serviços de planilhas de corridas com a TDR. E foi a melhor coisa da vida, mas o que é isso? Eu contratei um running (personal de corrida), á distância, que ainda promove encontros com os corredores nos fins de semana, não é o máximo?! É sim! E faz toda a diferença, pois o personal te passa quantos km você tem que fazer em cada dia, em quanto, tempo, qual a variação de velocidade e você tem que dar ok no treino todo dia, logo, dá vergonha de se sabotar, pois eles estarão sabendo que você não cumpriu a meta, e vão compensar na próxima planilha… Sem falar que, com assessoria é muito melhor!

Mas como posso começar a correr?

1° passo – Antes de colocar os tênis, shorts e ir treinar, consulte o seu médico e auxílio de um profissional, pois a corrida é um esporte que você se lesiona com a mesma facilidade que você evolui.  Por isso é importante o acompanhamento profissional, seja em uma academia ou assessoria.

2° passo – Se inscrever em uma corrida de rua. É totalmente diferente correr na rua de correr indoor (na esteira), e sobre inscrições, as assessorias fazem esse trabalho para o atleta, mas se você não tiver uma assessoria, pode acompanhar os calendários de prova e fazer as inscrições em sites como: www.minhasinscricoes.com.br e/ou www.yescom.com.br/site – Os valores variam de prova para prova, vão de R$45,00 à R$1.000,00, e de 4km à 42km, aí vai da sua preparação física.

3° passo – Beba muita água, sim, pois ela fará o transporte e eliminação das toxinas e gorduras do nosso corpo.

A minha assessoria é a TDR, e coloco aqui o contato para que possam tirar dúvidas. O insta deles é cheio de dicas:

Team Dourado Runners – Consultoria Esportiva /Assessoria Esportiva. Rio de Janeiro – RJ Tel: 21 97569-9683 (Allan) E-mail: [email protected]Instagram: https://www.instagram.com/team_douradorunners/

Júlia – https://www.instagram.com/corre_juliacavour/

Allan – https://www.instagram.com/allandourado_runner/

Espero que tenha ajudado, uma bitoca!

Feriados de agosto no Rio de Janeiro em 2016

27 . abril . 2016

Hey pessoal!

Tudo bem?

A maioria de nós já sabe que em Agosto serão as férias escolares! Ehhh, peraí, eu não estudo! :(( Mas você sabia, que teremos 3 feriados? Não?! Então espia só…

Devido ao impacto que o evento causará na cidade, 3 dias foram decretados feriados:

05/08 – Sexta – Cerimônia de abertura no Maracanã;
18/08 – Quinta – Prova de Triatlho, o que vai restringir a circulação da cidade;
22/08 – Segunda – O encerramento será dia 21, por isso, 1 dia depois, será grande o fluxo de pessoas retornando para as suas cidades, então, será feriado para facilitar a evacuação dos visitantes.

Feriados Olímpicos

E você não está pirando, estes 2 últimos, se negociar a sexta-feira com seu chefe será um feriadão. Partiu viajar?!

Uma bitoca!

WRun – Minha 1ª corrida de rua

24 . abril . 2016

Hey pessoal!

Tudo bem por aí?!

Por aqui tá tudo maravilindo, peraí Ive! Quase… kkk Tirando as dores musculares. rsrs

Hoje foi um dia de descobertas, superação, metas, incentivo e muita alegria. O meu irmão Allan Dourado é maratonista e possui uma assessoria esportiva que dá treinos educativos de corrida e Triatlhon no Rio de Janeiro. Mas eu como boa sedentária que sou, sempre me esquivo dos convites que ele me fazia em correr/treinar com ele, até que eu resolvi emagrecer e comecei a testar na esteira uns trotes, mas nada muito exagerado, e sabe o melhor eu comecei a emagrecer e fui me empolgando, daí, em uma conversa com meu irmão e a sua sócia e minha cunhada Júlia Cavour, eu contei que fazia 2km na esteira correndo (o que para mim é muito, eu nem conseguia fazer caminhadas). Passaram uns 15 dias e recebi uma mensagem dele dizendo que estavam me dando de presente a inscrição na corrida Wrun, que é só para mulheres, com um percurso de 4km. Pahh! Na hora eu fiquei apreensiva e cada vez mais, pois faltavam 1 mês e meio para eu me preparar. Mas eles me passaram uma super planilha para eu ir praticando indoor (na academia). Eis que hoje foi o grande dia, e eu consegui fazer todo o percurso e com um tempo considerado muito bom por ser a minha 1ª vez. Eu estou orgulhosa de mim, da minha força de vontade, mas confesso que, se não fossem eles me dando todo apoio e incentivo, antes e durante a prova com a Ju me ajudando eu não teria conseguido.

Então, mais uma vez ficam os meus agradecimentos a esta equipe de treino maravilhosa: TDR – Team Dourado Runners  e que venham os 42km! Ops: 5km. kkk

E é claro que eu registrei tudinho para vocês, segue abaixo o vídeo e as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bitocas!

 

Novas regras para o seguro viagem

08 . abril . 2016

Hey pessoal!

Tudo bem?

Desde o dia 26/03/2016, estão em vigor as novas regras do seguro viagem, incluindo, dentre as coberturas obrigatórias a serem disponibilizas aos consumidores em viagem ao exterior, as despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

As alterações, aprovadas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (Resolução CNSP n. 315/2014), deveriam estar em vigor desde 26.09.2015, mas foram adiadas em 180 dias por conta de reivindicações do mercado segurador, que clamou maior prazo para que as seguradoras se adaptassem às novas regras.

Antes, o serviço era comercializado como assistência de viagem e não como seguro propriamente dito, prevendo apenas duas coberturas obrigatórias: casos de morte e de invalidez permanente. Isto causava inúmeras polêmicas, pois que muitos consumidores desatentos acreditavam estar contratando também a cobertura com despesas médicas e hospitalares, sendo que, quando precisavam do serviço, descobriam que não estavam devidamente cobertos. As novas regras então buscam pacificar o assunto, prevendo tais coberturas como obrigatórias.

Por conta da inclusão das novas coberturas, o seguro-viagem passa ser supervisionado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão governamental responsável por controlar e fiscalizar o mercado de seguros, o que dará maior segurança e assistência aos consumidores em geral. Por outro lado, como haverá ampliação da cobertura contratada, o preço do produto deverá ser mais alto.

Seguem as principais alterações:

Ø Cobertura obrigatória em viagens ao exterior de despesas médicas, hospitalares e odontológicas;

Ø Cobertura obrigatória em viagens ao exterior de traslado de corpo ao local de origem ou domicílio em caso de morte;

Ø Cobertura obrigatória em viagens ao exterior de regresso sanitário (despesas para retorno ao local de origem ou domicílio caso o segurado não encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente pessoal ou enfermidade previstos na cobertura contratada);

Ø Cobertura obrigatória para viagens ao exterior de translado médico (despesas para com a remoção ou transferência do segurado até clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade previstos na cobertura contratada);

Ø Cobertura obrigatória de crises provocadas por doenças crônicas e preexistentes do segurado;

Ø Os seguros viagem somente poderão ser comercializados por profissionais devidamente habilitados, no caso, por agentes de viagens, corretores ou representantes das seguradoras.

Por Marcelo Vianna,  mestre em direito, advogado atuante no setor do turismo, sócio do escritório VIANNA & OLIVEIRA FRANCO ADVOGADOS (www.veof.com.br

Uma bitoca!

Crédito da foto: turismoadaptado

Os 10 hotéis mais românticos do mundo

07 . abril . 2016
Hey pessoal!
Tudo bem?
A revista MAGAZINE TRAVEL+LEISURE, listou os 10 hotéis mais românticos do mundo. Se está pensando na sua lua de mel, que tal dar uma olhada nestas opções antes. E por falar em lua de mel, está chegando o dia mais lindo do ano, dia 13/04 e para comemorar, irei fazer uma semana inteirinha sobre dicas de lua de mel, tudo para os pombinhos apaixonados tornarem a tarefa de escolher o destino ainda mais gostosa e fácil. Quem aí está ansioso?!

01 – Post Ranch Inn, Big Sur, CA

Post Ranch Inn

02 –  Castello di Casole – A Timbers Resort, Casole d’Elsa, Italy

Panoamic-of-Castello-di-Casole

03 – One&Only Palmilla, Los Cabos Resort, San José del Cabo, Mexico

One&Only Palmilla, Los Cabos Resort, San José del Cabo, Mexico

04 – Four Seasons Resort Hualalai, Big Island, HI

Four Seasons Resort Hualalai, Big Island, HI4
05 –  Inn at Little Washington, Washington, VA

Inn at Little Washington, Washington, VA

06 – Ventana Inn & Spa, Big Sur, CA

Ventana Inn & Spa, Big Sur, CA

07 – Four Seasons Resort Punta Mita, Mexico

Four Seasons Resort Punta Mita, Mexico

08 – Auberge du Soleil, Rutherford, CA

Auberge du Soleil, Rutherford, CA
09 – Villa d’Este, Cernobbio, Italy

- Villa d’Este, Cernobbio, Italy
10 – Rosewood Mayakobá, Playa del Carmen, Mexico

Rosewood Mayakobá, Playa del Carmen, Mexico

Uma bitoca!

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024