Blush Viajante » Blog Archive » Como emagrecer com corrida

Como emagrecer com corrida

29 . abril . 2016

Hey pessoal!

Tudo bem?

Algumas pessoas tem notado que eu dei uma emagrecida nos últimos meses e há 5 dias eu falei aqui , sobre a minha 1ª vez com a corrida de rua, e sim, um dos motivos para este emagrecimento foi a corrida. Em fevereiro, eu decidi mudar de vida,  deixar o sedentarismo de lado e praticar uma modalidade esportiva. E o mais “fácil” para mim foi optar pela corrida. Pois era gratuita e só dependia de mim, então, na esteira da academia, comecei a fazer corridas leves com duração de 20 minutos, alternando 2 minutos de corrida com 1 minuto de caminhada, até conseguir correr por 20 minutos em velocidade constante, e junto com a dieta da sopa do coração (fiz por 5 dias) eu emagreci 6kg em 3 semanas.

antes e depois

Porém, eu me sabotei, achei que podia abusar e fui diminuindo o ritmo, comendo besteiras, voltei a beber, aí já viu! Engordei 2kg. Então, resolvi levar o “trem” a sério, e como meu irmão e minha cunhada me deram de presente a inscrição para a WRUN contratei os serviços de planilhas de corridas com a TDR. E foi a melhor coisa da vida, mas o que é isso? Eu contratei um running (personal de corrida), á distância, que ainda promove encontros com os corredores nos fins de semana, não é o máximo?! É sim! E faz toda a diferença, pois o personal te passa quantos km você tem que fazer em cada dia, em quanto, tempo, qual a variação de velocidade e você tem que dar ok no treino todo dia, logo, dá vergonha de se sabotar, pois eles estarão sabendo que você não cumpriu a meta, e vão compensar na próxima planilha… Sem falar que, com assessoria é muito melhor!

Mas como posso começar a correr?

1° passo – Antes de colocar os tênis, shorts e ir treinar, consulte o seu médico e auxílio de um profissional, pois a corrida é um esporte que você se lesiona com a mesma facilidade que você evolui.  Por isso é importante o acompanhamento profissional, seja em uma academia ou assessoria.

2° passo – Se inscrever em uma corrida de rua. É totalmente diferente correr na rua de correr indoor (na esteira), e sobre inscrições, as assessorias fazem esse trabalho para o atleta, mas se você não tiver uma assessoria, pode acompanhar os calendários de prova e fazer as inscrições em sites como: www.minhasinscricoes.com.br e/ou www.yescom.com.br/site – Os valores variam de prova para prova, vão de R$45,00 à R$1.000,00, e de 4km à 42km, aí vai da sua preparação física.

3° passo – Beba muita água, sim, pois ela fará o transporte e eliminação das toxinas e gorduras do nosso corpo.

A minha assessoria é a TDR, e coloco aqui o contato para que possam tirar dúvidas. O insta deles é cheio de dicas:

Team Dourado Runners – Consultoria Esportiva /Assessoria Esportiva. Rio de Janeiro – RJ Tel: 21 97569-9683 (Allan) E-mail: tdouradorunners@gmail.com / Instagram: https://www.instagram.com/team_douradorunners/

Júlia – https://www.instagram.com/corre_juliacavour/

Allan – https://www.instagram.com/allandourado_runner/

Espero que tenha ajudado, uma bitoca!



Deixar um comentário

Uma resposta para "Como emagrecer com corrida"

Blush Viajante » Blog Archive » Descubra como perder 7kgs em 1 semana
02-05-2016 @ (17:43)

[…] meu último post (aqui), onde falo como emagreci com a corrida, eu menciono que também tomei uma sopa, que considero que […]

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018