Descubra o significado das flores pelo mundo!

19 . maio . 2014

Olá Amorecos!

Tudo bem?

Oferecer flores nem sempre é o presente ideal. Pois além de muitas pessoas não gostarem de recebê-las, as flores tem diferentes significados, o que indica que temos que prestar atenção quando formos convidados para conhecer a casa de alguém no exterior.Escolher as flores certas para cada ocasião é fundamental.

Na Tailândia, Suécia, Alemanha e Polônia

Não ofereça o cravo, por mais lindo e colorido que seja, pois ele é usado nos funerais e não o crisântemo, como no Brasil). Ofereça a gérbera, por exemplo.

No Peru

O arranjo só é considerado um presente, se forem belíssimas rosas, qualquer outro arranjo é considerado um presente barato. Que horror!!!

Na Rússia e no Irã

Nesses países a cor amarelo é sinal de hostilidade. Então não é aconselhável  dar girassol, mimosa ou qualquer outra flor amarela.

Espero que tenham gostado.

 

Uma bitoca,

Ive.

Que roupa eu levo pra Paris? Post 5

07 . maio . 2014

Olá Morecos!

Tudo bem? Eu estou trazendo uma série de posts sobre a França, em parceria com uma agência francesa chamada  especializada em passeios pela França. O quinto: Que roupa eu levo pra Paris?

Viajar é tudo de bom, conhecer coisas novas, conviver com outros costumes, ver paisagens diferentes, experimentar novos sabores, realizar sonhos…. é tudo uma delícia, de repente a gente se dá conta que “tem que fazer a mala”, e pensamos “Ai, que pesadelo!” Será? Lógico que não, pois com as dicas a seguir, tudo ficará simples e prático.

Costumo brincar com os meus clientes quando eles me perguntam sobre o que levar pra Paris, e eu respondo: “Mala de bordo com 1 troca de roupas, um casaco, documentos, cartão de crédito, dinheiro, bom humor e muita disposição, pois o resto você compra aqui.” Teve gente que levou à sério a brincadeira e não se arrependeu, mas… vamos às malas:

A mala vai depender de alguns itens, tais como época do ano, quantidade de dias e roteiro dos passeios, estas informações evitam que você leve muita bagagem.

Vou sugerir o que uma mulher pode levar numa viagem de sete à dez dias, na primavera ou no verão.

Procure levar peças de cores neutras, que combinem entre si e que não amarrotem.

O ideal é começar a arrumar a mala dois dias antes da viagem, assim terá tempo de planejá-la bem. Coloque em cima da cama tudo o que você pretende levar.  Colocou?

Pois bem, agora tire a metade e comece a arrumar as roupas dentro da mala: 2 calças jeans ou de brim/1 jaqueta leve/ 5 camisetas (entre neutras e coloridas/ 1 bermuda/ 2 camisas /1 vestido ou saia leve para dia /1 moletom leve/1 bolsa maior para o dia( de preferência com zíper)/ 1 tênis/1 sandália/ 1 chinelo /1 pijama/ 3 pares de meia / lingerie / 1 calça ou saia social / 1 blazer ou blusa leve social/ o famoso “pretinho básico” é indispensável/ uma bolsa menor e 1 sapato pra noite, um casaco mais leve que sirva para o dia ou para a noite, pois em Paris pode de repente esfriar, melhor que seja impermeável.

Complete com acessórios diversos, como cintos, echarpes, bijuterias que ocupam pouco lugar na mala e mudam o visual com facilidade.

Para dar uma olhada na lista completa de itens, dá uma espiada no nosso post: Como arrumar a mala!

Mala pronta, então vamos agora arrumar a necessaire! Confira nos próximos posts. Te vejo lá!

Uma bitoca, Ive.

Fonte: Eurotours

 

O restaurante mais antigo de Paris – Post 4

02 . maio . 2014

Olá amorecos!

Como estão? Eu estou trazendo uma série de posts sobre a França, em parceria com uma agência francesa chamada  especializada em passeios pela França. O quarto: Le Procope

galerie1-960x504

Le Procope é um café-restaurante freqüentado por artistas, intelectuais e políticos desde seu início até os dias de atuais. Quando entramos no restaurante, temos a impressão de ter viajado no tempo e que adentramos a Paris do final do século XVII, pois a decoração, luxuosa permanece a mesma. O local conserva objetos e quadros de pessoas importantes para a história que freqüentaram o local, como por exemplo, as personalidades do iluminismo e da revolução francesa. Napoleão Bonaparte também era habitue, inclusive lá deixou um de seus chapéus. Há uma história envolvendo aquele ”bicorne”, dizem que ele o deixava como garantia de que posteriormente pagaria o que consumisse. Será? Então temos aqui duas alternativas, ou a história não é verdadeira ou ele não pagou sua última conta, pois o chapéu continua lá!


le-procope-4

Tudo começou em 1686 quando o italiano Francesco Procópio montou naquele endereço um restaurante, que em pouco tempo prosperou devido à qualidade de sua comida e pela proximidade com a Antiga Comedia Francesa. Foi assim que nasceu o primeiro “café literário” do mundo, atraindo personalidades tais como La Fontaine, Voltaire, Rousseau, Balzac, Victor Hugo, para mencionar apenas alguns. Alias, por mais de dois séculos, todos aqueles que já pertenciam ou desejavam fazer parte do seleto grupo de intelectuais freqüentavam aquele já famoso café.

le-procope-2

Dizem que foi no Le Procope, durante o período da revolução que Robespierre, Danton e Marat conheceram o então tenente Bonaparte.

A comida é sempre muito elogiada, destacando o famoso “Magret de canard au sauce à l’orange” e “Coq au Vin”. Dentre as sobremesas citamos: Tiramisu, sabayon glacê à l’Amaretto, creme brûlée e moelleux au chocolat.

O restaurante também oferece um delicioso menu a 29 euros sendo: entrada + prato ou prato + sobremesa à sua escolha.

le-procope-3

O ambiente é agradável, aconchegante e o atendimento é de primeira. Nossos clientes saem de lá satisfeitos e costumam dizer que apesar do restaurante ser super concorrido, a experiência vale cada centavo, pela comida deliciosa, pelo atendimento e pela ambientação.

le-procope-1

Duas curiosidades:

– Le Procope é considerado o restaurante mais antigo de Paris funcionando sem interrupções.

– Esteve realmente engajado com os revolucionários, isto pode ser comprovado nas portas dos banheiros que indicam respectivamente: “Cidadão” e “Cidadã”.

le-procope-5

Le Procope situado na rue de l’Ancienne-Comédie, 13, é também acessível pela passagem Cour du Commerce-Saint-André.

le-procope-6

Bon apetit! (Ive Dourado)

Fonte: Eurotours

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024