Arrumando a mala/bagagem

16 . fevereiro . 2014

Olá pessoal! Que saudades!

Vamos falar sobre um item muuuuiiiiiittttto importante: a mala/bagagem.

Para fazer a mala e não se arrepender de não levar algo, o melhor é saber qual será o objetivo da viagem, quem serão suas cias e o que espera fazer ou ver. Após definido, inicie os preparativos.

Faça um check list
Ou seja, uma lista de coisas úteis. Pegue papel e caneta! Divida a folha em duas partes: de um lado, o que você quer levar, e do outro, o que você ainda precisa comprar. Mas você também pode baixar esse aqui grátis:

check-list-para-viagem-feminino

check-list-para-viagem-masculino

Conhecendo o destino

Conhecer o país  ou cidade que pretende visitar ajuda a programar a sua mala. Consulte guias de viagem antes de embarcar e descubra a temperatura média na época da sua trip, o que tem para fazer no local e fuso horário.

Menos é mais

Uma bagagem pesada e com volume é ruim para se mover e pode te deixar estressada. É melhor reduzir o conteúdo ao essencial, por exemplo, descubra se tem secador de cabelos onde você ficará hospedado.

Escolha o modelo certo

Se a viagem durar de 3 a 4 dias, leve uma mala pequena – que pode ser com ou sem rodinhas – para evitar levar coisas demais. As malas “duras” pesam  mais que as maleáveis. Fique atenta a franquia de bagagem permitida pela cia aérea.
Antes de guardar a roupa na mala, faça uma pilha de roupas na cama para escolher o que vai levar, coloque tudo junto e  veja as combinações possíveis de calça, saia e blusa, evitando estampas e cores difíceis de combinar. Já pense nas combinações e separes em sacos plásticos.

Peças- Coringas

Aquelas que vão bem em qualquer ocasião e que podem ser transformadas com a ajuda de acessórios. Seguem algumas peças – coringas: Calça jeans,blusa branca, biquíni + chinelinho, vestidinho de malha, uma jaqueta, lenço, um boné ou chapéu.

Minibag (Bagagem de mão)

Além da mala, leve também uma bolsa, de preferência, a tiracolo, ou uma mochila para manter seu dinheiro e documentos sempre a mão.
Alguns itens não podem ser colocados na Minibag, como: tesouras, alicates, sprays, líquidos em frascos superiores a 100ml.

NAO PODE LEVAR NA BAGAGEM

Ordem de arrumação

Na parte de cima, com zíper, coloque eletrônicos e acessórios para evitar que estraguem.
No fundo da mala, coloque os sapatos embalados em sacos plásticos e livros.
Na parte do meio, coloque as suas roupas (se possível, sem dobrar muito), deixando por último os vestidos e roupas que amassam com facilidade. Se for chegar à noite e você não quiser desfazer a mala, coloque o pijama por cima.Mas se for de manhã e planeja ir à praia, deixe as roupas leves e os biquínis em local fácil.

Aproveite os espaços

Utilize sacos para separar as coisas mais delicadas (shampoo, cremes, perfumes) e evitar que vazem na mala. Coloque também os aparelhos eletrônicos e sungas e biquínis, que podem voltar molhados. Faça rolinhos com as blusas, e nos cantos da mala e espaços livres entre as roupas, coloque as peças íntimas, meias e alguns acessórios.

Reserve um pouco de espaço

Deixe um espaço livre na mala para poder guardar as novas aquisições (comprinhas), mas se ainda assim, a bagagem ultrapassar o limite de peso, faça o truque de zwiebelprinzip, ou seja, vista-se como uma cebola, em camadas. Coloque as roupas mais pesadas e volumosas no corpo para diminuir o peso da mala.

2 pares são o suficiente (#soquenao… rsrs)

Nas férias, pode ser que encontremos climas diferentes, e mesmo assim, dois pares de sapato podem compor vários looks com estilo e praticidade. Um tênis e uma sandália ou uma sapatilha são ótimas soluções.Escolha cores neutras e de fácil combinação. Mas claro que chinelo não conta nesses 2 pares, leve um par e aproveite!

Bagagem perdida

Pode ser que aconteça da sua mala não chegar no destino ou demorar a chegar (é muito comum em voos de conexão). Para enfrentar este problemão, leve na minibag uma muda de roupas para emergência, incluindo: calça, blusa, calcinha, sutiã e escova de dentes.

Primeiros socorros

Em viagens, infelizmente nunca estamos livres de problemas de saúde, principalmente por estamos expostos a mudanças de temperatura, comidas diferentes e a mudança na rotina. Monte o seu kit com:termômetro, antissépico, curativos, gaze, antitérmico, pomadas para queimaduras e remédio para a flora intestinal, ou seja, dor de barriga! rsrsrs

Dicas espertas!

1-Prepare etiquetas de bagagem contendo: nome, endereço e telefone e grude em cada mala. Se você tiver contratado um “cartão de assistência” ele já irá lhe fornecer esta etiqueta.

2-Diferencie a sua mala, colocando uma fita, laço, broche ou outro acessório de fácil reconhecimento.

3- Se a grana não estiver curta, vale à pena embalar a mala com uma película transparente disponível em alguns aeroportos. Ou faça uso de um cadeado caso a sua mala seja dura e não de pano, pois as de pano rasgam com facilidade.

4- Pesquise a voltagem da tomada no local, para verificar a necessidade de levar um adaptador, assim, poderá recarregar sua máquina fotográfica, celular, tablet e afins.

Espero ter ajudado!

Grande beijo!



Deixar um comentário

7 Respostas para "Arrumando a mala/bagagem"

Com que roupa eu vou? Lugares quentes. | Blush Viajante!
03-03-2014 @ (20:13)

[…] Para dar uma olhada na lista completa de itens, dá uma espiada no nosso post: Como arrumar a mala! […]

5 dicas sobre viajar de trem pela Europa | Blush Viajante!
30-03-2014 @ (08:40)

[…] 1) Bagagem Ao viajar de trem a sua mala será como um bichinho de estimação que andará sempre grudada com você. Aqui a mala vale cada quilo que pesa. Dê preferência as de rodinhas. Mais um motivo para pensar bem o que vai levar na mala são os espaços para bagagem no trem. Nem todos os trens têm lugares para bagagens maiores. Geralmente é um maleiro pequeno acima da cabeça, um espaço entre vagões ou um espaço entre os assentos. Por isso, faça sua mala de forma inteligente e num tamanho razoável. Dicas de arrumação da mala neste post: Arrumando a mala […]

Que roupa eu levo pra Paris? Post 5 | Blush Viajante!
07-05-2014 @ (14:48)

[…] Para dar uma olhada na lista completa de itens, dá uma espiada no nosso post: Como arrumar a mala! […]

Dicas básicas para sua viagem ao exterior | Blush Viajante!
26-05-2015 @ (12:33)

[…] etc. Além disso, pilhas para máquina fotográfica. Clique abaixo e veja como arrumar a sua mala: Arrumando a mala + Mala para lugares quentes ou Mala para lugares […]

Blush Viajante » Blog Archive » O que levar na necessaire de viagem?
03-11-2016 @ (12:03)

[…] Checklist para viagem completo e dicas de arrumação – Clique aqui! […]

Blush Viajante » Blog Archive » 9 coisas que você precisa saber antes de viajar para os Estados Unidos
08-12-2016 @ (05:08)

[…] é só preparar as malas! Ah! E por falar nisso, clique AQUI para pegar várias dicas e baixar um check list para não esquecer […]

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017